Goiânia tem novo aplicativo de transporte: o Sity


FONTE EMPREENDER EM GOIAS Goiânia passa a contar com mais um aplicativo de mobilidade: o Sity Inc entrou em operação na capital, com mais de 1.500 motoristas e mais de 2 mil na lista de espera. “Temos milhares de profissionais para ingressar no app”, afirma o CEO Fernando Ângelo, ao anunciar a chegada do app em mais 10 cidades brasileiras, totalizando 12 com as operações em São Paulo e Rio de Janeiro. A meta é chegar a 29 até o fim do ano.

O aplicativo da Sity, disponível para Android e iOS, conta com mais 20 mil motoristas ativos no País, 100 mil passageiros cadastrados e, com a expansão, a expectativa é chegar a 2 milhões de usuários. O Sity, uma startup brasileira do segmento de transportes, é o único do mercado em que o motorista visualiza a foto e nome completo do passageiro, bem como o endereço de destino e a forma de pagamento, no momento da chamada, ainda antes de aceitar a corrida.

De acordo com Fernando Ângelo, uma das estratégias da empresa é atrair um maior número de motoristas para que, no período pós-pandemia, a empresa consiga atender cada vez mais clientes. O principal trunfo é que a empresa cobra dos motoristas uma fatia de 10% por corrida, ante valores que podem passar dos 20% ou 30% em outros aplicativos. Outro diferencial é que a empresa oferece bônus de R$ 100 aos motoristas que indicarem colegas – recebido somente quando o indicado completa 100 corridas. Além disso, passageiros também terão acesso a descontos promocionais.

O tempo de credenciamento do motorista varia entre 48 horas até 5 dias úteis para validação de toda a sua documentação, desde que todos os documentos estejam regulares e de acordo com as normas da Sity Inc. Assim que o documento do motorista é validado, ele já pode circular pela cidade. A empresa atende também as regiões de Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Brasília (DF).